gtag('config', 'UA-114906317-1');formOrcamentoSubmitHandler = function() { gtag_report_conversion(); }

Novidades

Italínea apresenta padrões inspirados em pedras e tecidos

12/04/2019

As pedras sempre foram protagonistas da decoração de interiores, principalmente por serem sinônimos de sofisticação. Na feira de Milão do ano passado, contudo, ganharam novas possibilidades e se antes eram parte de revestimento, agora também ganharam espaço na mobília. A partir dessa nova tendência, pensando a frente do seu tempo, a Italínea lançou Eros: com desenhos e cores inspirados nas pedras do momento, o padrão refina os ambientes através dos detalhes, criando atmosferas contemporâneas e inovadoras.

EROS

O mármore se mostrou como grande tendência nos últimos tempos – seja na sua forma natural, seja em revestimento como porcelanato. Inspirados nessa pedra, lançamos o padrão Eros: com desenhos inspirados no mármore, possui veios claros e estrias distribuídas que causam sensação de movimento.

O acabamento do padrão permite que a elegância do mármore esteja presente em diversos ambientes da casa – desde a cozinha, até o home.

Mas não foram somente as pedras que inspiraram nossos lançamentos. Nos últimos tempos, os tecidos deixaram de fazer parte apenas dos estofados e ganharam força na decoração de interiores, a partir de suas texturas. E por que não trazê-las para o mobiliário? Esse questionamento inspirou a Italínea a criar o padrão Cronos.

CRONOS

A força e a sobriedade do cinza grafite traduzem o novo padrão Cronos. A tonalidade, desenvolvida para equilibrar a coleção e completar a cartela de unicolores BP, possui desenho sútil, somado a uma textura de tecido. Essas características permitem que o padrão seja utilizado como unicolor ou como um próprio tecido.

Por ser mais neutro, o Cronos tem diversas possibilidades de combinações dentro da sua cartela. A tonalidade mais escura é apropriada para deixar o ambiente mais sóbrio e discreto.

Por ser mais neutro, o Cronos tem diversas possibilidades de combinações dentro da sua cartela. A tonalidade mais escura é apropriada para deixar o ambiente mais sóbrio e discreto. No projeto acima, vemos o padrão aplicado nas frentes de vidro.

A forma como estes padrões serão mesclados e aplicados mostrará a personalidade de cada ambiente da sua casa.

Quer um exemplo? Quando combinados o Eros com o Fendi, o Nebbia e o Gris – padrões de tonalidades mais claras -, o ambiente fica mais clássico e elegante. Outra possibilidade é combinar o Eros com o próprio Cronos e o Field, deixando o ambiente mais contemporâneo. O contraste da pedra com a madeira é equilibrado pela tonalidade neutra do Cronos que, neste contexto, vemos aplicado na cozinha mesmo sendo inspirado em tecido.

Gostou dessas inspirações? Visite a Italínea mais próxima e conheça todos os padrões da Coleção 2020.

Fonte: Blog Italínea

Compartilhe com alguém

Galeria de Imagens